Por vezes questiono-me de como é que as pessoas vêm o nutricionista e de qual é o seu papel enquanto profissional de saúde e em específico na perda de peso.
Quando me perguntam em consulta: “Posso comer este ou aquele alimento?” fico com a sensação de que somos vistos como os polícias da comida, que apontamos o dedo e julgamos “Você não pode comer este alimento!” e de que a ida a uma consulta de nutrição é sinónimo de proibição total e sem piedade da comida saborosa.
A verdade está muito longe desta!
Imagine que a sua vida é como uma peça de teatro: você é o ator principal! Há fases em que o seu desempenho enquanto ator flui de forma harmoniosa e há outras em que a peça não se desenvolve com fluidez.
Nessas fases poderá ser necessário alterar alguma cena, mudar o cenário ou mesmo modificar a sua personagem. E se, mesmo assim a cena continuar sem fluir, a intervenção do encenador será decisiva.
O nutricionista é como o encenador. Sugere os ajustes necessários para a sua performance melhorar, inspira-o e capacita-o com as ferramentas necessárias para que a cena se desenrole de forma harmoniosa. Mas o papel principal é sempre seu!
Para saber mais sobre mim e sobre o meu Programa de Gestão de Peso entre em contacto comigo.
Deixe um comentário